sexta-feira, 8 de maio de 2015

Inglês - Aula 3

Inglês

https://youtu.be/eVlecNg_Xsw
Aula 3

Semana 3



______________________________________


ATIVIDADES DA VIDEOAULA 3

1) Na videoaula 3, você assistiu o vídeo School Violence. Agora vamos trabalhar um pouco mais sua compreensão oral (listening). Assista o vídeo novamente e escolha a alternativa que melhor completa a frase: 



 “What's worse?
Two thirds of school administrators ______________________”

a) present even more problems
b) predict even more problems
c) prevent problems in the future




2) Agora vamos trabalhar a fase de Pre-Listening. Observe as palavras cognatas no quadro abaixo, a imagem do vídeo e escolha as alternativas que indicam os assuntos que poderão ser mencionados no texto.



Escolha as alternativas (mais de uma alternativa é possível).

a) A educação brasileira em crise.
b) A ambição do aluno na escola.
c) Como educar a população.
d) Ter sucesso no futuro com a educação.
e) O Brasil como futuro líder mundial.



3) Agora vamos trabalhar a Fase de Listening. Assista o vídeo da BBC News Brazil - Education Crisis e enumere, por ordem de acontecimento, os fatos descritos a seguir.





( 2 )  It needs human resources too but you won’t find many skilled workers.
( 1 )  When it comes to education Brazil only ranks 53rd.
( 3 )  It’s going to have to do a much better job educating its population.
( 5 )  Brazil needs to satisfy the demands of a growing economy.
( 7 )  It needs educated brazilians to make that future.
( 4 )  Lot of the children here come from families that hardly had any education.
( 6 )  Brazil has a huge demand of technical professionals.



_____________________________

RECOMENDAÇÕES GERAIS SOBRE PORTFÓLIO
Chegou o momento de elaborar o Portfólio. Ao longo do bimestre, você deve elaborar um documento por semana que reflita sua compreensão acerca das discussões e dos conteúdos abordados nas videoaulas desta disciplina. É desejável a utilização de diferentes linguagens e gêneros textuais: resenhas, músicas, poesias, imagens, fotos, pinturas, sites, etc. O importante é que o/a leitor/a possa acessar o significado que você atribuiu aos conhecimentos veiculados, ou seja, não basta colocar uma foto. Neste caso, será necessário acrescentar também um texto explicativo.




Imprimir Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário