Produção escrita: Parágrafo - Parte 1
Apresentação da estrutura de um parágrafo, composto por sentença introdutória, desenvolvimento e conclusão, para que o aluno possa identificá-lo, entendê-lo e produzi-lo de forma eficaz.
______________________________________
Exercícios da Videoaula 5
Exercício 1
Leia, no quadro abaixo, um parágrafo que explica o que é: uma sentença tópico (topic sentence); uma sentença de apoio, ou de desenvolvimento (supporting sentence); e uma sentença de conclusão (concluding sentence) de um parágrafo.
O parágrafo abaixo é composto por cinco sentenças. Elas estão desorganizadas. Então, você deve organizá-las conforme o que já foi abordado, nesta e em aulas anteriores, sobre como esses três tipos diferentes de sentença (tópico, de desenvolvimento e de conclusão) devem ser organizadas na composição de um parágrafo.
O parágrafo abaixo é composto por cinco sentenças. Elas estão desorganizadas. Então, você deve organizá-las conforme o que já foi abordado, nesta e em aulas anteriores, sobre como esses três tipos diferentes de sentença (tópico, de desenvolvimento e de conclusão) devem ser organizadas na composição de um parágrafo.
Exercício 2
Exercício 3
Agora, você deve escrever um parágrafo sobre a importância da escrita.
Se quiser, você pode usar o texto acima, do Exercício 2, como um exemplo. Você pode fazer isso: apenas substituindo algumas palavras (usar dicionário para buscar sinônimos) e/ou excluindo ou modificando partes de sentenças e/ou
mudando uma ou mais sentença de desenvolvimento (Supporting sentence) e/ou mudando a sentença de conclusão (Closing sentence) do parágrafo.
Se preferir, elabore o seu próprio parágrafo completo. Ao escrevê-lo, procure seguir a sequência correta das sentenças (ou seja, (1) sentença tópico; (2) sentença de apoio/de desenvolvimento; (3) sentença de conclusão) na formação do parágrafo.
mudando uma ou mais sentença de desenvolvimento (Supporting sentence) e/ou mudando a sentença de conclusão (Closing sentence) do parágrafo.
Se preferir, elabore o seu próprio parágrafo completo. Ao escrevê-lo, procure seguir a sequência correta das sentenças (ou seja, (1) sentença tópico; (2) sentença de apoio/de desenvolvimento; (3) sentença de conclusão) na formação do parágrafo.
Resposta
Writing is how we record our ideas and information. First in order to develop as students. Once at work because there are several activities that require the writing of texts. Also in personal relationships always have situations it is necessary. In summary, in our day to day there are a number of situations that require writing.
______________________________________
RECOMENDAÇÕES GERAIS SOBRE PORTFÓLIO
As respostas das atividades desta semana devem compor o Portfólio do bimestre 2 da disciplina Inglês
Nenhum comentário :
Postar um comentário