Inglês
![]() |
Aula 7 |
Semana 7
______________________________________
Atividade da videoaula 7
A partir das vídeoaulas da semana e da leitura do material base, destaque os pontos que foram mais significativos para você.
Na vídeoaula da semana foi demonstrado de forma prática como fazer uma pesquisa na língua inglesa. Neste processo, destaco como pontos principais os ensinamentos relativos a como escolher um tema ou problema para pesquisa.
Também foi demonstrado como é prático utilizar a pesquisa do Google e Google Acadêmico, com destaque para o fato que se iniciada uma pesquisa utilizando uma pergunta em inglês, o sistema apresenta respostas, preferencialmente, no idioma que iniciamos a pesquisa.
Além disso, é importante destacar as instruções para ampliar a pesquisa e buscar fontes diversas, como avaliar os resultados, como fazer o registro de informações e produzir uma base de anotações que servirá de base para a construção de um resumo descritivo.
Pesquisando na prática em Inglês
Na vídeoaula da semana foi demonstrado de forma prática como fazer uma pesquisa na língua inglesa. Neste processo, destaco como pontos principais os ensinamentos relativos a como escolher um tema ou problema para pesquisa.
Também foi demonstrado como é prático utilizar a pesquisa do Google e Google Acadêmico, com destaque para o fato que se iniciada uma pesquisa utilizando uma pergunta em inglês, o sistema apresenta respostas, preferencialmente, no idioma que iniciamos a pesquisa.
Além disso, é importante destacar as instruções para ampliar a pesquisa e buscar fontes diversas, como avaliar os resultados, como fazer o registro de informações e produzir uma base de anotações que servirá de base para a construção de um resumo descritivo.
_______________________________
RECOMENDAÇÕES GERAIS SOBRE PORTFÓLIO
Chegou o momento de elaborar o Portfólio. Ao longo do bimestre, você deve elaborar um documento por semana que reflita sua compreensão acerca das discussões e dos conteúdos abordados nas videoaulas desta disciplina. É desejável a utilização de diferentes linguagens e gêneros textuais: resenhas, músicas, poesias, imagens, fotos, pinturas, sites, etc. O importante é que o/a leitor/a possa acessar o significado que você atribuiu aos conhecimentos veiculados, ou seja, não basta colocar uma foto. Neste caso, será necessário acrescentar também um texto explicativo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário